Visão
Mal sabia você, que quando chegava na locadora e pedia: “Ei tio me dá um jogo de tirinho”, na verdade estava pedindo a mesma coisa que: “Ei tio, me dá um tapa-olha”. Não, eu não estou louco. Mas por que essa conexão maluca?
Simples, existe uma doença chamada ambilopia, conhecida popularmente como “olha preguiçoso”. Nesse caso um dos olhos não funciona tão bem quanto o outro e o único método de cura era usar um tapa-olho. Mas agora pesquisadores descobriram que 1 hora de vídeo game é equivalente a 400 horas “fantasiado de pirata”.
Os jogos de “tirinho” ainda ajudam a melhorar a visão de pessoas sem nenhuma doença, pois devido a extrema ação ele treinam nosso cérebro para ver varias coisas ao mesmo tempo.
Pesquisadores usaram vídeo game para melhorar o equilíbrio de pessoas portadores de Parkinson. Todos os dias eles faziam essas pessoas brincarem com jogos interativos no Nintendo Wii, tais como Wii Sports e Wii Fit. Jogos onde seus movimentos reais são reproduzidos na tela. Desse modo, jogando vídeo game, essas pessoas tiveram um aumento significativo em seu equilíbrio, além de fazer com que o declínio das condições físicas fossem reduzidos.
Boa forma
Quem que não pagou aquele “mico” jogando no meio do shopping aqueles jogos de dança? Mas saiba que hoje em dia esse tipo de atividade está sendo adotada por academias, pois além de muito mais divertidas (bem melhor do que ficar caminhando na esteira) elas nos deixam em forma.
Coordenação motora
Se um dia você, ou alguém que conhece, tiverem que fazer um cirurgia, nunca se esqueça de pergunta ao cirurgião se ele anda jogando bastante vídeo game. Uma pesquisa revelou que os médicos chegados a jogatina virtual tendem a cometer menos erros e serem mais rápidos no procedimentos cirúrgicos. Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário